São Paulo, terça, 2 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Algodão tem nova empresa de semente

da Redação

Uma joint venture, formada a partir da união das empresas multinacionais Monsanto e Delta Pine e da empresa nacional Maeda, está criando um novo empreendimento que pretende juntar as experiências dos três parceiros em um projeto de pesquisa, multiplicação e comercialização de sementes de algodão.
A nova empresa, chamada MDM Maeda Deltapine Monsanto Algodão Ltda., pretende atingir todos os países da América do Sul (exceto a Argentina).
Segundo Cláudio Manoel da Silva, diretor da MDM, a empresa se propõe a criar variedades de semente mais resistentes a pragas e doenças, além de colocar à disposição dos cotonicultores brasileiros um serviço de assistência de técnicos especializados.
O primeiro lançamento da MDM, que ainda espera a aprovação do Registro Nacional de Cultivares, deverá ser a variedade delta opal, desenvolvida na Austrália e adaptada às condições de clima e de solo brasileiras.
Segundo a empresa, a delta opal deve apresentar resistência a viroses e bacterioses, além de alcançar boa produtividade.
A MDM está instalada na cidade de Uberlândia (MG).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.