São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT NA MIRA

Genoino volta a culpar Delúbio por caixa dois

DA REDAÇÃO

O ex-presidente do PT José Genoino tornou a jogar a responsabilidade pelo caixa dois e pelos empréstimos milionários não contabilizados do partido sobre o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
O petista repetiu ontem, como testemunha no inquérito da Polícia Federal que investiga o "mensalão", o que havia dito ao Conselho de Ética da Câmara e à CPI do Mensalão, em setembro.
Segundo disse à Folha o delegado Pedro Ribeiro Alves, que ouviu Genoino em São Paulo, "não dá para atribuir toda a responsabilidade a Delúbio, se ele [Genoino] era o presidente do partido".
O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, disse que ele não sabia das operações feitas por Delúbio. Questionado sobre o pagamento de R$ 15,5 milhões do caixa dois do PT a Duda Mendonça em 2003, quando Genoino já era o presidente da sigla, o advogado eximiu o petista de culpa pelas ações do tesoureiro, que, ressaltou, foi eleito pelo PT em 2001.


Texto Anterior: Sessão interrompida
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Estatais: Jefferson diz ter recebido R$ 75 mil de Furnas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.