São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Deputados novatos levam familiares para conhecer Congresso e ministérios

ADRIANO CEOLIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Parlamentares novatos aproveitaram o dia de ontem para fazer um "city tour" com os familiares na Esplanada dos Ministérios e no Congresso. Isso porque, na posse, que ocorre hoje, cada deputado só poderá levar cinco familiares.
Franscisco Rossi (PMDB-SP) foi um dos que reclamou. Ele trouxe 18 pessoas. "Apenas dois não são meus familiares. São motoristas que vieram dirigindo os carros em que todos vieram." Para minimizar a frustração, ele levou a família para conhecer a Câmara.
No mesmo local, William Woo (PSDB-SP) também passeou com a família. Apesar da restrição dos convites, preferiu demonstrar bom humor.
"Veio a família toda. Só não trouxe o cachorrinho porque não ele pode entrar", disse o tucano, referindo às pessoas que o seguiam.
Em sua quarta posse na Câmara, o deputado Ciro Nogueira Filho (PP-PI) trouxe a mãe e o três irmãos para prestigiá-lo na cerimônia de hoje.
Atualmente, ele é o segundo vice-presidente da Casa, por isso ontem pôde acomodar todos no gabinete do órgão.
"É uma alegria muito grande. A gente se realiza com isso", disse Eliana, mãe de Ciro. O marido dela, também chamado Ciro Nogueira, já foi parlamentar. "Mas não dá para comparar. Com filho, é diferente", afirmou.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), de camiseta e calça jeans, também passeava pela Câmara com os familiares. "Meu último dia sem terno", brincou o tucano.


Texto Anterior: Com Chinaglia, PT-SP tenta voltar ao poder
Próximo Texto: Lula aposta em cargos para recompor base
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.