São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Líder do DEM pede a expulsão de Lobão Filho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

À revelia de outros parlamentares de seu próprio partido, o líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), ingressou ontem na Executiva Nacional da sigla com um pedido de expulsão contra Edison Lobão Filho (DEM-MA).
Onyx diz que o novo senador tem diversas acusações e na suplência de "alguém [Edison Lobão] que traiu o partido". A iniciativa constrangeu José Agripino Maia (DEM-RN), líder do partido no Senado, pois tudo estava acertado para que Lobão Filho saísse amigavelmente.
"Disse para o novo senador que sua permanência não é conveniente nem para ele nem para nós e ele entendeu. As sinalizações de que ele vai deixar o DEM são claras. Eu sinceramente não entendi essa do Onyx", disse Agripino. "Se ele tivesse parado de negociar e se afastado do DEM antes eu não pediria sua expulsão, mas já está demorando até demais. Se não vai sair por bem, vai por mal", disse Onyx.


Texto Anterior: Caso Cacciola: Justiça de Mônaco remarca audiência para 19 de fevereiro
Próximo Texto: Antártida: Políticos voltam e pedem verbas para militares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.