São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado vai divulgar verbas pela internet

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quatro anos depois de a Câmara dos Deputados adotar o procedimento, o Senado promete colocar na internet, a partir de segunda-feira, os dados genéricos sobre o uso que os senadores fazem da chamada "verba indenizatória". Só que a transparência será daqui em diante.
Preocupados ou não com a exposição -já anunciada há alguns meses-, o fato é que apenas 2 dos 81 senadores haviam utilizado a verba no mês de fevereiro, de acordo com checagem feita alguns dias atrás.
Segundo a Diretoria Geral do Senado, os dados estarão disponíveis no "link" "senadores" na página www.senado.gov.br. A exemplo da Câmara, não serão divulgadas as notas fiscais de cada gasto.
Com base no pedido feito pela Folha aos gabinetes, o PSOL encaminhou na quarta-feira à reunião de líderes partidários da Câmara com Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Casa, a proposta de que a Câmara abra à sociedade o acesso à prestação de contas dos deputados.
A proposta do PSOL, assinada pela líder do partido, Luciana Genro (RS), não encontrou acolhida.
Além do pedido feito aos gabinetes de deputados e senadores, a Folha solicitou acesso às prestações de contas dos parlamentares diretamente à Câmara e ao Senado. Não havia resposta até ontem.


Texto Anterior: Regras: Governo muda portal e limita uso de veículos
Próximo Texto: Reitor da Unifesp usa cartão corporativo em drogaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.