São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALAVRA DESFEITA

Tucano assinou termo na campanha de 2004

Ex-prefeito prometeu por escrito ir até o fim

DA REDAÇÃO

José Serra assinou em 14 de setembro de 2004 um documento no qual se comprometia a cumprir integralmente seu mandato na Prefeitura de São Paulo, caso fosse eleito. Eleito, ficou 454 dias no cargo.
Ao renunciar, Serra rompe o compromisso, mas deixa a Prefeitura com 44% dos moradores da cidade considerando a sua gestão como ótima ou boa. Também sai como favorito a vencer as eleições ao governo de São Paulo: tinha entre 50% a 58% das intenções de voto para se tornar o novo ocupante do Palácio dos Bandeirantes, como mostrou a última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 16 e 17 de março.
O agora ex-prefeito de São Paulo assinou o compromisso de cumprir todo o mandato após sabatina promovida pela Folha durante a campanha de 2004. Na época, Serra era cobrado por adversários e eleitores. Eles queriam saber se o tucano cumpriria todo o mandato. No final da entrevista, foi instado a assinar um compromisso escrito. Relutou: "Minha palavra basta". Em seguida, disse que, para evitar "especulações", assinaria. E assim fez.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Petistas criticam abandono da prefeitura
Próximo Texto: Íntegra: "O povo compreenderá minhas razões"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.