São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Cotado para vice de Mercadante, prefeito do PDT ficará no cargo

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do PDT em São Paulo reiterou ontem, em nota, que apoia a candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo do Estado e que pretende indicar, neste mês, um nome para compor a chapa com o petista. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, um dos cotados para a vaga, anunciou ontem que não vai se desincompatibilizar do cargo.
Correntes petistas cogitam o nome de Paulo Skaf (PSB), presidente da Fiesp, para compor a chapa com Mercadante. O PDT estadual, porém, já anunciou que rejeita uma aliança do PT com Skaf. Skaf, por sua vez, mantém a pré-candidatura.
Apesar de dirigentes do PT e do PSB não terem encerrado as negociações, há dificuldades de um pacto estadual entre as duas siglas.
Mercadante eliminou obstáculos internos a fim de lançar a candidatura. O senador Eduardo Suplicy (PT) e o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, desistiram da pré-candidatura. O PT oficializa neste mês a candidatura de Mercadante. A ex-prefeita Marta Suplicy deve disputar o Senado.


Texto Anterior: Minas Gerais: PT quer ter candidato ao governo
Próximo Texto: Maranhão: PT rejeita aliança local com PMDB em torno de Roseana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.