São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

PT rejeita aliança local com PMDB em torno de Roseana

DA AGÊNCIA FOLHA

Três delegados do PT do Maranhão apresentaram recursos à Executiva Nacional do partido pedindo para anular a votação que rejeitou a aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney.
Os recursos estão em fase de análise e só depois de aceitos serão encaminhados à cúpula do partido. Foi questionada a substituição de uma delegada na votação e a suposta invasão do plenário, que teria inibido e pressionado os delegados do partido.
A decisão do PT-MA contraria a orientação do diretório nacional do partido, que defende uma aproximação com o PMDB nos Estados.
O deputado Domingos Dutra, contrário à aliança, disse que os recursos são uma manobra para tentar intervir na decisão do encontro estadual. "Na hora, não houve nenhuma queixa", disse.
Para o deputado Washington Luiz, que defende a aproximação com o PMDB, a rejeição criou uma situação insustentável. Ele afirma que a intervenção é uma "solução extrema".
A mesma votação aprovou coligação com o PC do B.
(SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: São Paulo: Cotado para vice de Mercadante, prefeito do PDT ficará no cargo
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Com Lula, sem FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.