UOL

São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TENSÃO NO CAMPO 1

Fazendeiros no PR deixam acampamento
Inconformados com o que consideram conivência da Polícia Militar com sem-terra ligados ao MST, fazendeiros levantaram anteontem o acampamento que mantinham nas imediações da fazenda Três Marias, no município de Manoel Ribas (PR), armado para monitorar a situação. O clima de tensão na área recrudesceu anteontem pela manhã, quando cerca de 700 sem-terra invadiram a sede da fazenda e se uniram a outros 1.100 que haviam entrado na área havia 19 dias. A Polícia Militar acompanhou parte do trajeto dos novos invasores e obrigou-os a mudar o caminho. (DA AGÊNCIA FOLHA)

TENSÃO NO CAMPO 2

Ministro diz que lamenta invasão da Embrapa
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, considerou "lamentável" e um "equívoco" a invasão de uma fazenda de pesquisa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) no Paraná pelo MST. "O que tenho a dizer é que considero lamentável", afirmou. Segundo Rodrigues, a ação do MST acontece num momento em que a estatal brasileira está redirecionando suas pesquisas para gerar tecnologia para a agricultura familiar. Além disso, o ministro considerou a invasão um "equívoco", pois atenta contra a pesquisa agropecuária no país. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Pará: Prefeito é acusado de trabalho escravo
Próximo Texto: No Planalto - Josias de Souza: As angústias de um ministro sem rosto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.