São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSELHO DE ÉTICA

Sem garantia contra riscos à sua saúde, Janene não depõe

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quase um ano após o início do escândalo do mensalão, o único dos 19 deputados acusados de envolvimento com o esquema que ainda não foi julgado pela Câmara cancelou mais uma vez seu depoimento ao Conselho de Ética da Casa.
José Janene (PR), ex-líder do PP, esteve na Câmara, mas condicionou seu depoimento a uma garantia por escrito do departamento médico da Casa de que sua saúde não correria riscos.
Sofrendo de cardiopatia grave, Janene vem protelando há meses seu depoimento sob o argumento de que não está em condições físicas.
A maioria dos integrantes do conselho avalia, entretanto, que tudo não passa de manobra protelatória, já que o deputado sofre da enfermidade desde 1995 e nem por isso deixou de exercer o mandato parlamentar.
O conselho decidiu que na próxima terça será votado o parecer do relator do caso, Jairo Carneiro (PFL-BA), que deve pedir a cassação de Janene. O pepista é acusado pelo publicitário Marcos Valério de ser beneficiário de R$ 4,1 milhões do esquema.


Texto Anterior: Violação de sigilo: Assessor de Thomaz Bastos depõe sobre caso do caseiro
Próximo Texto: CPI dos Bingos: Palocci e Dirceu negociaram com Arcanjo, acusa cozinheira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.