São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DOS BINGOS

Palocci e Dirceu negociaram com Arcanjo, acusa cozinheira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sem apresentar provas, a cozinheira Zildete Leite dos Reis, 45, afirmou ontem à CPI dos Bingos que os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, receberam dinheiro de João Arcanjo Ribeiro, o Comendador Arcanjo, chefe do crime organizado no Mato Grosso.
Nas duas horas de depoimento, Zildete disse ainda que ouviu Sombra e o Comendador tramarem o assassinato de Celso Daniel, prefeito petista de Santo André, e que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, fez negócios com Arcanjo.
A bancada governista diminuiu a importância das declarações de Zildete. "Para mim, ela disse 3% de verdade e 97% de mentira", disse o senador Magno Malta (PL-ES). O relator da CPI, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que o depoimento foi importante, mas deverá, por ora, apenas ser "registrado" no relatório final.
Todos os acusados negaram ontem as declarações de Zildete.


Texto Anterior: Conselho de Ética: Sem garantia contra riscos à sua saúde, Janene não depõe
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Perto da eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.