São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais enfrentam situações opostas em seus partidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois candidatos mais bem colocados no Datafolha vivemhoje situações opostas em seus partidos.
No PSDB, Geraldo Alckmin, líder nas pesquisas, quer ser candidato e está em ritmo de pré-campanha, mas ainda não conta como apoio dos grupos ligados ao governador José Serra e ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
Em contrapartida, Marta Suplicy, o nome mais bem colocado do PT na pesquisa e que conta com apoio interno, já avisou ao partido que não pretende concorrer.
Em comum, os dois partidos têm nomes fortes nas costuras internas. Com apenas 2% das intenções de voto, o tucano Aloysio Nunes Ferreira temo aval de serristas e de Kassab e já anunciou ao partido que vai intensificar seu ritmo de viagens.
A expectativa no PT é para o julgamento do deputado federal Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, no STF. Se for absolvido da acusação de ter violado o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, em2005, ele deverá ser o candidato, com apoio de Lula e Marta. O julgamento, que seria na próxima na quinta, foi adiado. (JAB)



Texto Anterior: Mais citado: Na espontânea, Serra é o líder; Alckmin fica em 2º
Próximo Texto: Aprovação dos paulistas a Serra atinge 56%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.