São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção Nacional do PT contesta novas acusações

DA REDAÇÃO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE


A direção nacional do PT divulgou ontem uma nota contestando as novas acusações feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Segundo a nota, "o PT nunca participou de conversas com a direção do PTB sobre a empresa Furnas Centrais Elétricas e nunca recebeu dinheiro da estatal". O partido afirma que a acusação não tem fundamento nem prova e que o deputado "tenta passar de acusado a acusador. Cabe lembrar que, neste momento, o que existe são provas documentais contra Jefferson e acusações sem provas feitas por ele contra o PT, partidos da base aliada e o governo Lula".
A Executiva do PT mineiro também negou as acusações segundo a qual o diretório estadual petista receberia R$ 1 milhão por mês do suposto "caixa dois" de Furnas. Na nota, o partido diz que "nunca tratou de assuntos financeiros" com a estatal federal e trata a denúncia como "mentiras e calúnias".
Jefferson disse ainda que o embaixador Itamar Franco e o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), vinham trabalhando pela manutenção do diretor de Engenharia de Furnas, Dimas Toledo. Procurados, os dois não foram localizados pela Folha.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Outro lado: Ex-diretor de Furnas nega relato de desvios
Próximo Texto: Para deputados, acusações são infundadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.