São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo procurador diz que atuará com autonomia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, 56, tomou posse ontem dizendo que irá atuar "com a independência, a isenção, a imparcialidade e o rigor que se esperam do titular do cargo", mas evitou comentar as investigações sobre corrupção no meio político.
"Ainda não tive nenhum contato com os procedimentos investigatórios", disse Souza ao ser indagado sobre o que fará em relação ao inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e à apuração sobre o pagamento de "mensalão" a deputados da base aliada. Sobre a possibilidade de as investigações atingirem Lula, ele foi evasivo: "Só vou trabalhar com o que realmente for apurado".
Souza substituiu Claudio Fonteles, de quem era vice: eles são amigos e têm estilo de trabalho parecido. Natural de Fortaleza, Souza se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná em março de 1972. Há 30 anos atua no Ministério Público Federal.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Reação oficial: Lula faz crítica velada a FHC e diz que nunca "engavetou" processos
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Blindagem: Amigos que erraram vão "sambar", diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.