São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HISTÓRIA

Brasilianista John W. F. Dulles morre, aos 95 anos, nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Professor de estudos latino-americanos na Universidade do Texas e autor de livros como a biografia em dois volumes "Carlos Lacerda - A Vida de um Lutador", o brasilianista John W. F. Dulles morreu aos 95 anos, nos Estados Unidos, no último dia 23, segundo agências internacionais informaram ontem. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Autor de 12 livros sobre a história política do Brasil, ele era o filho mais velho de John Foster Dulles (1888-1959), que foi secretário de Estado dos EUA de 1953 até morrer.
Seu mais recente livro, "Resisting Brazil's Military Regime: An Account of the Battles of Sobral Pinto" (resistindo ao regime militar brasileiro: um balanço das batalhas de Sobral Pinto), foi publicado em 2007.
Dulles já escrevera sobre o advogado brasileiro em "Sobral Pinto - A Consciência do Brasil", na qual o autor estudou a correspondência de Pinto no primeiro governo de Getúlio Vargas (1930-45).
Eleanor Ritter Dulles, mulher de Dulles, morreu quatro dias antes do marido.


Texto Anterior: Compra de casa de Yeda é alvo da oposição
Próximo Texto: Trabalho forçado: Fiscais libertam 250 em usina de cana-de-açúcar em Goiás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.