São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Assembleia favorece aliado de governador

DA AGÊNCIA FOLHA

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou ontem emenda à Constituição estadual que altera a indicação de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Com isso, a vaga destinada a um auditor concursado do TCE poderá ser preenchida por um nome de livre escolha do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Um dos nomes já citados pelo governador para a vaga é o do atual presidente da Assembleia, o também tucano Fernando Toledo. A chamada PEC Pró-Toledo foi apresentada pelo deputado Marcelo Victor (PTB), da base governista, sob o argumento de que os dois únicos auditores do TCE ainda estão em estágio probatório e não poderiam ser indicados.
Para o deputado estadual Ruy Palmeira (PR), a PEC aprovada ontem é inconstitucional. Segundo ele, já existe jurisprudência no STF determinando que a regra de indicação de conselheiros dos TCEs deve seguir a Constituição federal. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Lula vai dar novo reajuste a benefício do Bolsa Família
Próximo Texto: Rio G. do Sul: Yeda faz balanço de governo e minimiza crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.