São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO G. DO SUL

Yeda faz balanço de governo e minimiza crise

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PORTO ALEGRE

Ao fazer um balanço de seus 30 meses de governo no Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB) minimizou a crise política que enfrenta e voltou a apontar o equilíbrio das contas do Estado como o principal êxito de sua gestão.
No discurso, Yeda mandou um recado à oposição, liderada pelo PT, que tenta abrir uma CPI para apurar denúncia de que ela teria usado um suposto caixa dois de campanha para comprar uma casa -alegação reiteradamente negada por Yeda.
"Este Piratini [sede do governo gaúcho] é um palácio de resistência e, portanto, cada ação de cada dia resiste ao retrocesso", disse a tucana.
A governadora enfrenta suspeitas de corrupção desde 2007, quando foi desmontada uma fraude que desviou R$ 44 milhões do Detran-RS. No final de maio, pesquisa Datafolha apontou que 51% dos entrevistados consideram a administração de Yeda ruim ou péssima.


Texto Anterior: Alagoas: Assembleia favorece aliado de governador
Próximo Texto: Jornalismo: Comissão irá propor estágio obrigatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.