São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quem manda sou eu", diz Ciro sobre petebista

DA ENVIADA ESPECIAL A BAURU

O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, afirmou ontem que quem "manda" na sua campanha é ele mesmo. Disse isso ao responder se o deputado federal José Carlos Martinez (PTB-PR) será mantido como seu coordenador-geral de campanha.
Negócios entre Martinez e Paul César Farias, ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello, vêm causando constrangimento na campanha de Ciro. Desde que o empréstimo foi revelado pela Folha, Ciro tem sido questionado sobre o caso.
"Ele [Martinez" é presidente de um dos partidos [da coligação", mas quem manda na minha campanha sou eu", disse.
Já a defesa em relação a seu vice, o sindicalista Paulo Pereira da Silva, foi mais enfática. Ciro não aceitou nem sequer ouvir perguntas sobre o envolvimento de Paulinho em suposta compra superfaturada de uma fazenda, adquirida com dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
O candidato disse que quem comete irregularidades perto dele vai para "o espaço". Para Ciro, as denúncias contra os candidatos de oposição estão sendo feitas pelos correligionários de José Serra (PSDB). (GABRIELA ATHIAS)


Texto Anterior: Outro Lado: Deputado não foi localizado para comentar
Próximo Texto: Martinez é intocável, diz dirigente do PTB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.