São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Martinez é intocável, diz dirigente do PTB

DA REPORTAGEM LOCAL

A cúpula do PTB comunicou ao candidato da Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB) à Presidência, Ciro Gomes, que o deputado José Carlos Martinez (PTB-PR) é "intocável" no comando da campanha presidencial. A sua saída comprometeria a aliança.
O mesmo vale, segundo os trabalhistas, para o candidato a vice na chapa, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, também dos quadros da legenda. "Se o Ciro está bem nas pesquisas, ele deve seu desempenho também ao tempo de TV do partido que usufruiu em junho e à estrutura que o partido lhe dispõe", disse ontem o vice-presidente da Executiva Nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP).
O segundo homem da hierarquia trabalhista informou que será feito um movimento partidário em todos os Estados em defesa de Martinez e Paulinho. "Não existe no PTB esta coisa de deixar na mão um companheiro", afirmou. Machado disse que as pressões para o abandono de Martinez têm origem em "cristãos novos" do esquema de apoio a Ciro. Para ele, são políticos que embarcaram na candidatura atraídos pela subida de Ciro nas pesquisas.
(XICO SÁ)



Texto Anterior: "Quem manda sou eu", diz Ciro sobre petebista
Próximo Texto: Campanha Relâmpago: Garotinho faz ato de meia hora no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.