UOL

São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

20 entidades lançam nota contra invasões

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul e outras 19 entidades assinaram ontem em Campo Grande uma nota, intitulada "Manifesto Público em Defesa da Sociedade Brasileira", contra invasões feitas por sem-teto e sem-terra
Também assinaram o documento, entre outras entidades, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o MNP (Movimento Nacional de Produtores), a Federação do Comércio e a Federação das Indústrias do Estado.
"Tradicionalmente um povo pacífico e ordeiro, o brasileiro tem assistido, nos últimos dias, a invasões de terrenos, prédios de apartamentos, hotéis, além das invasões maciças em prédios públicos e imóveis rurais", diz a nota.
"Estamos assistindo ao descumprimento reiterado de decisões judiciais em flagrante afronta aos Poderes constituídos [...]."
O presidente do MNP, João Bosco Leal, disse que, neste mês, as entidades também vão organizar em Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul reuniões contra as invasões feitas por sem-teto e sem-terra.


Texto Anterior: Lula pressiona Rossetto, que reclama verba
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.