São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição vê autoritarismo na fala de Lula contra vaias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Líderes do PSDB e do DEM reagiram à insinuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a oposição estaria por trás das vaias e de movimentos de protesto ao governo e afirmaram que o petista demonstrou "autoritarismo" de quem não sabe lidar com críticas.
"É sinal de que as vaias estão tirando o presidente do sério. Ele perdeu a serenidade que olimpicamente vinha se comportando", disse José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado. "Ele que não venha com a esperteza de dizer que há um confronto nas ruas dos prós e contra Lula", completou.
O líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), afirmou que Lula teve uma "crise de "chavite" aguda", em referência ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Onyx reclamou da frase do presidente de que "estão brincando com a democracia". "O que estamos vendo com o senhor Marco Aurélio Garcia, com Renan Calheiros, e que vimos com José Dirceu, é a prova de que esse governo é que não gosta de democracia."
O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha de Geraldo Alckmin na eleição, afirmou: "É uma mentira que haja vaia organizada pela oposição. E o presidente Lula é quem continua em campanha, quando o que ele deveria fazer é governar o país."
Líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), disse que Lula reagiu com "frases cretinas" a manifestações populares e apartidárias.
"Ele não pode impedir que o povo conheça a realidade mesmo com toda sua capacidade de iludir as pessoas", afirmou.
(SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Líder rejeita golpismo e diz que "Cansei" não é elitista
Próximo Texto: PT conclama filiados a defender Lula da "oposição de direita"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.