São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSOL vai pedir investigação do caso Schincariol

FERNANDA KRAKOVICS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na volta do recesso, o PSOL pretende protocolar hoje representações contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e seu irmão, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), por indícios de quebra de decoro em transação com a cervejaria Schincariol. Eles teriam beneficiado a empresa em troca de vantagens pessoais.
O caso deve ser analisado pelos Conselhos de Ética da Câmara dos Deputados e do Senado. Renan já é investigado pelo órgão.
Segundo reportagem da "Veja", a Schincariol comprou, por R$ 27 milhões, uma fábrica de Olavo, em Murici (AL). Segundo a revista, o preço estaria acima do de mercado. Após a transação, Renan teria conseguido suspender a cobrança de uma dívida de R$ 100 milhões da cervejaria com o INSS e outra com a Receita.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que o PSOL também apresentará representações contra os deputados Paulo Magalhães (DEM-BA) e Maurício Quintella (PR-AL). Eles são acusados de intermediar interesses da Gautama, cujo dono, Zuleido Veras, chegou a ser preso pela PF por supostas fraudes em obras públicas.


Texto Anterior: Renan e irmão são acusados de grilar terras em Alagoas
Próximo Texto: Tabeliã de Murici nega as acusações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.