São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte Leste está devendo 1,94 milhão

da Agência Folha

A Tele Norte Leste, que engloba todos os Estados das regiões Norte e Nordeste, além do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, vai precisar entregar 1,94 milhão de telefones fixos para quem ainda está na fila de espera.
Para atender à demanda atual de telefones no Rio de Janeiro, a Telerj teria que dobrar sua rede, atualmente de cerca de 2 milhões de linhas. Há 320 mil linhas, já pagas, adquiridas para serem instaladas até 1999 plano de expansão.
Há ainda 1,6 milhão de pessoas cadastradas à espera de uma linha.
Apesar dos R$ 3 bilhões de investimento nos últimos três anos, a Telerj opera uma das redes mais antigas. Há centrais dos anos 50.
A fila para conseguir uma linha telefônica em Minas Gerais não tem previsão para acabar. Cerca de 800 mil estão esperando, segundo a Telemig. A intenção é instalar 360 mil terminais até dezembro.
No Amazonas, a Teleamazon tem de entregar 160 mil, mas quer instalar 80 mil até o final do ano.
A espera na Bahia pode levar um ano para as 400 mil pessoas que esperam por linhas da Telebahia.
A Teleceará pretende entregar 200 mil linhas de telefones fixos até o ano de 2005 no Ceará.
No Maranhão, 60 mil esperam por um telefone fixo. O presidente da Telma, Jorge Cateb, afirmou que em 90 dias deverão ser instalados 25 mil telefones fixos.
No entanto, obtém-se um telefone celular no ato, sem fila de espera. Existem 40 mil funcionando.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.