São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DAC tira amostra de combustível de Fokker que teve pouso forçado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BIRIGUI
DA FOLHA CAMPINAS

Peritos do DAC (Departamento de Aviação Civil) concluíram ontem, por volta das 9h30, as investigações das possíveis causas do acidente com o Fokker-100 da TAM que fez pouso forçado na zona rural de Birigui (SP).
Os peritos recolheram amostras de combustível para investigar se uma possível contaminação causou a pane que forçou o pouso de emergência. O vazamento de combustível foi apresentado pela TAM e pelo piloto do avião, Matheus da Silva Nogueira, como possível causa do acidente.
No final da tarde de ontem, a empresa divulgou nota informando que foi descoberta falha mecânica em um dos tubos de alimentação de combustível do motor direito. Segundo o comunicado, está afastada a hipótese de falha humana na manutenção da peça.
Um engenheiro da empresa disse que a TAM descarta qualquer ligação entre o acidente de Birigui e o pouso forçado em Campinas.
A partir de hoje, a TAM deve iniciar a desmontagem do avião.
Anteontem, às 21h, o Fokker-100 pousou de "barriga" no aeroporto de Viracopos (Campinas).


Texto Anterior: "Pensamos que já íamos pousar"
Próximo Texto: Elio Gaspari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.