São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmã quer herdar votos de Luiza Erundina em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Lurdinha Carvalho, 58, candidata a deputada estadual pelo PSB em São Paulo, está em campanha "de carona" nos santinhos e cartazes da irmã candidata à reeleição na Câmara, Luiza Erundina (PSB-SP).
"Se não fosse assim, seria difícil bancar a campanha sozinha. E olha que para ela [Erundina] não está sobrando dinheiro."
Ela espera, além do apoio financeiro, a transferência de votos pelo parentesco. (LA)

Folha- Qual sua opinião sobre a lei de cotas?
Lurdinha Carvalho -
Foi um avanço, mas os partidos, além de não conseguirem cumprir, ainda não valorizam as candidaturas femininas. Mas tem aquelas loucas como a gente, que não têm dinheiro, mas acreditam na mudança.

Folha- Por que a sra. não desistiu depois da derrota em 2000 (quando tentou ser vereadora)?
Lurdinha -
Porque eu faço política, independentemente das eleições. Sempre fiz, na comunidade, é coisa de família.

Folha- Em que áreas sociais a sra. atua?
Lurdinha -
Trabalho com organização de cooperativas, de prestação de serviços, de reciclagem de lixo e de construção de casas, nas zonas sul e leste de São Paulo. Na Assembléia minha luta seria para esse trabalho alcançar mais gente.

Folha- O PSB está ajudando?
Lurdinha -
Não, partido não ajuda mesmo, não é? Ainda preferem as candidaturas masculinas. Mas acho que há interesse da população em votar em mulheres, basta os partidos valorizarem mais.


Texto Anterior: Socialite tem a ajuda de amigos para a campanha
Próximo Texto: Nenhum partido cumpriu a cota para a Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.