São Paulo, sábado, 01 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini afirma que PT defende o fim do Senado

DA REPORTAGEM LOCAL
EM SÃO PAULO

Afirmando que essa é uma "proposta velha" do partido, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, defendeu ontem a adoção do sistema unicameral no Brasil, com a extinção do Senado. Segundo Berzoini, o fim do bicameralismo está no modelo de reforma política aprovado ontem de manhã pela tendência Construindo um Novo Brasil, o Campo Majoritário.
A proposta integra a resolução que será submetida hoje ao plenário para a convocação de uma constituinte exclusivamente para a aprovação da reforma política.
Feitas na tarde de ontem, as declarações causaram polêmica e levaram Berzoini a tentar minimizar o tom. "Não estamos defendendo como política imediata."
A idéia não conta com o apoio de todo o PT. O ministro Tarso Genro (Justiça) é um dos que discordam: "É mais urgente para este país tratar a reforma política".


Texto Anterior: PT confronta Lula e quer candidato em 2010
Próximo Texto: Jeito petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.