São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogados de Xuxa e Dantas negam acusações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os advogados da apresentadora Xuxa Meneghel e do banqueiro Daniel Dantas negam que seus clientes tenham feito qualquer operação financeira ilegal ou sem informar à Receita Federal.
Em nome de Xuxa, o advogado Luiz Cláudio Lopes Moreira disse que a Xuxa International Corporation, filial da Xuxa Promoções e por meio da qual a apresentadora mantém negócios no exterior, "é uma empresa lícita, que declara ao fisco brasileiro todos os seus resultados, conforme a lei exige".
"Nunca fizemos transações por meio de doleiros. Tudo sempre é declarado à Receita. Mas, no campo das hipóteses, até porque eu não conheço essas operações, se algum fornecedor eventualmente indicou essa corretora Beacon Hill para receber pagamentos da Xuxa, a empresa não tem que dar conta disso", afirmou Moreira, frisando que falava "no campo das hipóteses".
Nélio Machado, advogado de Daniel Dantas, disse estar surpreso com a futura abertura dos inquéritos e que "não há nenhuma procedência" nas acusações da PF de que seu cliente supostamente praticou os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
"Jamais tive qualquer conhecimento sobre Daniel Dantas dando ciência de seu envolvimento com esse caso [investigação sobre lavagem de dinheiro por meio da Beacon Hill]. Acho estranho que se divulgue isso agora sem sabermos de nada", afirmou Nélio Machado.
O procurador do jogador Romário, Luiz Moraes, não respondeu aos recados deixados pela Folha na caixa postal de seu celular na tarde de ontem.


Texto Anterior: Hipótese
Próximo Texto: Ribeirão: Polícia investiga se órgão repassou verba a Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.