São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista divulga nova gravação de Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

Em novo trecho da interceptação telefônica feita pela Polícia Federal, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) menciona para uma funcionária da empresa Eucatex o fato de ter nos EUA "só" US$ 1 milhão.
Maluf e o filho Flávio, ambos presos na carceragem da Polícia Federal de São Paulo desde o dia 10 de setembro, tiveram suas conversas telefônicas monitoradas durante três meses.
Num dos diálogos registrados no dia 15 de julho, de quase três minutos, Maluf perguntou quanto tem em Atlanta.
Uma voz feminina, identificada como Solange, respondeu: "Em Atlanta? Temos US$ 1 milhão". "Só? Ah, deveríamos ter mais...", afirmou o ex-prefeito. A gravação não deixa claro se Paulo Maluf se refere a dinheiro de suas empresas no exterior.
O trecho da conversa foi divulgado pela revista "IstoÉ" desta semana. Na mesma conversa, Maluf fala de forma irônica que seu telefone celular tem apresentado problemas e conclui: "Deve ter muito curioso na linha."
O trecho não foi usado pela Polícia Federal nem pelo Ministério Público Federal para pedir a prisão dos Maluf.
No processo movido contra os Maluf por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e corrupção passiva, constam pelo menos três contas bancárias abertas em Nova York (EUA).
Contas em outros países, também não declaradas no Brasil, constam em uma segunda ação penal aberta contra o ex-prefeito. Ele nega ter contas fora do país.
A Justiça Federal ordenou abertura de investigação para apurar vazamento de informações do processo, que corre sob segredo de Justiça.


Texto Anterior: Caso Maluf: Maluf quer ir para hospital particular
Próximo Texto: Caminho das águas: Bispo em greve de fome recebe carta de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.