São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Briga ocorreu em AL

PM encontra armas próximas a sem-terra

Ricardo Lêdo/"Gazeta de Alagoas"
As armas que foram achadas em canavial em Joaquim Gomes (AL)


DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Oito espingardas foram encontradas pela Polícia Militar de Alagoas em um canavial próximo ao local onde, na madrugada de anteontem, houve um confronto entre sem-terra do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra), em Joaquim Gomes (AL).
Segundo a Polícia Militar, as armas encontradas no canavial estavam próximas ao acampamento Pimenta, do MLST, que fica a poucos quilômetros da fazenda Riachão, onde ocorreu o conflito.
O sem-terra Cícero dos Santos, 44, foi identificado como dono de uma outra espingarda encontrada pela polícia anteontem no acampamento do MLST e está detido na delegacia do município.
Na luta, o agricultor Adeílson da Silva, 45, do MST, foi baleado no pé. Ele foi levado a um hospital e não corre risco de morte.
Os sem-terra do MST e do MLST disputam a invasão da fazenda Riachão, em Joaquim Gomes (AL), que deve ter o decreto de desapropriação publicado até outubro. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Caminho das águas: Bispo em greve de fome recebe carta de Lula
Próximo Texto: Contas públicas: Alckmin dobra gasto com programa social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.