São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos repetem ritual e roteiro da votação em 1º turno

DA REPORTAGEM LOCAL

Supersticiosos ou não, José Serra e o governador Geraldo Alckmin repetiram ontem exatamente os mesmos ritual e roteiro do primeiro turno: encontro com governador em casa, pose para fotos com o neto Antônio, visita às mesmas escolas e meio pastel de queijo.
Serra e Alckmin negam superstição, mas lideranças da campanha e assessores repetiram até as roupas.
O presidente do Diretório Municipal do PSDB, Edson Aparecido, e o coordenador-geral da campanha, José Henrique Lobo, foram os únicos a assumir posição. "Sempre voto com uma camisa amarela", disse Lobo.
Aparecido foi o mais convicto. Repetiu exatamente a mesma roupa usada no primeiro turno -calça jeans, camisa azul e sapato esporte.
A concentração tucana começou logo cedo na casa de Serra, no Alto de Pinheiros.
Minutos antes de sair para votar, Serra apareceu no portão da casa, a pedido dos fotógrafos, com o neto Antônio, de um ano e oito meses, no colo. O garoto vestia uma camisa com sua foto segurando um banner com a imagem do avô, que dizia: "Essa família vota em Serra".
Serra foi votar acompanhado no carro do governador, da mulher, Mônica, do genro, Alexandre Bourgeois, e do neto. A disposição dentro do carro foi a mesma do primeiro turno. O candidato votou exatamente às 10h, no Colégio Santa Cruz.
Após votar, Serra acompanhou Alckmin, que votou no Jóquei Clube. De lá, os dois seguiram de helicóptero para uma escola em Guaianazes e retornaram para o Mackenzie (dois lugares visitados no primeiro turno), onde comeu o pastel.


Texto Anterior: Isto é Serra
Próximo Texto: Gestão deve ter nomes de outros Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.