São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENHORAS TUCANAS

Serristas passam dia em frente à casa da prefeita

Vizinhas tucanas de Marta tripudiam na rua

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as dezenas de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos que se aglomeravam em frente à casa da prefeita Marta Suplicy (PT), um pequeno grupo chamava a atenção do outro lado da rua Dinamarca, no Jardim Europa, um dos bairros mais elitistas de São Paulo.
Seis senhoras, todas bem-vestidas e com os cabelos alinhados, postaram-se ali, silenciosamente e de modo polido, com bandeiras do adversário da prefeita, José Serra (PSDB).
"Estamos aqui porque gostamos de São Paulo e queremos que a cidade seja bem governada", explicou Judith Pinheiro, uma das senhoras. As seis são irmãs e uma delas, Tarsila Novaes, mora na mesma rua.
Judith disse que "são seis irmãs revoltadas com a Marta". Mas pretendiam falar alguma coisa? "Com ela eu não vou fazer nada, mas o [José] Dirceu, eu detesto aquele homem. É antipático, como todo petista." De família tradicional, sempre votaram no PSDB.
As seis ficaram lá por horas, do meio da tarde até o início da noite. Judith, que mora na rua Melo Alves, disse que a prefeita não investiu na periferia. "Isso eu sei da faxineira que vai lá em casa", explicou a dona-de-casa.
À noite, passou por lá, em uma espécie de contraponto, a militante petista Helena Nogueira, produtora de vídeo. "Vim para dar um abraço de solidariedade à ex-prefeita", disse, ao lado da sobrinha de seis anos de idade.


Texto Anterior: Voto do ex: Para Suplicy, Lula deve tratar Serra como Marta
Próximo Texto: Maluf diz que votou em petista e adere ao "discurso do medo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.