São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PELO PAÍS

VOTAÇÃO DO FUTURO
Em duas seções em Florianópolis (SC), foi testado o que a Justiça Eleitoral está chamando de "voto do futuro". Em vez do título de papel, o eleitor usará um cartão magnético. A identificação será feita por meio da leitura eletrônica da impressão digital. O eleitor poderá votar de qualquer parte do país.

APURAÇÃO PARALELA
Após o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) dizer que decisões da Justiça Eleitoral beneficiam o candidato Wilson Santos (PSDB) em Cuiabá (MT), o PT comandou uma apuração paralela. Greenhalgh coordenou a operação em favor do petista Alexandre César.

VOTO DUPLO
Em Fortaleza, uma eleitora votou duas vezes: uma com o próprio título de eleitor e outra com o do marido, que estava viajando. Ela foi presa.

"GOLPE BAIXO"
O tucano Beto Richa votou pela manhã repetindo o que fez durante toda a campanha de Curitiba (PR): reclamou de "golpes baixos" do adversário. Exibia como prova um panfleto apócrifo dizendo que ele subirá a tarifa de ônibus para R$ 2,50.

ANARQUIA
O grupo Crítica Radical, liderado pela ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza Fontenele, comemorava o número de abstenções. Até as 18h30, 15,33% dos eleitores tinham deixado de votar, segundo a apuração, contra 13,43% do primeiro turno. O grupo fez campanha pela greve do voto e prega o fim da política.

PAPO DE BOTEQUIM
O ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) foi a Campinas (SP) ontem para apoiar o candidato Dr. Hélio (PDT). Comeram pastéis em um bar tradicional da cidade.


Texto Anterior: Balanço nacional: PSDB avança e PT perde suas maiores capitais
Próximo Texto: São Paulo: Derrota não prejudica reeleição de Lula, diz Dirceu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.