São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAUÁ

PT perde novo recurso e fica sem 2º turno

DO "AGORA"

O PT tentou novamente na manhã de ontem, por meio de um recurso, fazer com que Mauá (ABC) tivesse segundo turno. Na quinta-feira passada, a Justiça cassou a candidatura de Márcio Chaves (PT), atual vice-prefeito. Pela segunda vez consecutiva, porém, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Peçanha Martins indeferiu o pedido de liminar.
O argumento do PT era o de que a decisão da juíza eleitoral de Mauá, Ida Inês Del Cid, de declarar Leonel Damo (PV) como prefeito eleito, era precipitada pelo fato de ainda correr no TSE um recurso da candidatura petista.
O ministro José Dirceu (Casa Civil) defendeu ontem novas eleições em Mauá. "Uma exposição feita seis meses antes sobre o aniversário da cidade, mesmo que o PT chamou a população para assistir, não me parece que pode ser base para cassação. Deve haver nova eleição", afirmou.


Texto Anterior: Santo André: Avamileno obtém 53,4% e se reelege
Próximo Texto: Diadema: Petista se reelege com apenas 554 votos de vantagem sobre tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.