São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTO ANDRÉ

Avamileno obtém 53,4% e se reelege

DO "AGORA"

O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), foi reeleito com 53,48% dos votos válidos contra 46,52% de Newton da Costa Brandão. O petista assumiu a prefeitura em 2002 após o assassinato de Celso Daniel, de quem era vice.
"Eu credito a minha vitória ao reconhecimento pela população dos trabalhos realizados pelo nosso governo e à continuidade que demos às realizações dos sonhos do companheiro Celso Daniel", afirmou Avamileno.
O prefeito afirmou que deve priorizar a inclusão social e áreas como a saúde e o turismo. "O Hospital da Mulher já está em obras, mas são recentes, e deve ficar pronto no segundo semestre do ano que vem", disse.
O distrito de Paranapiacaba também deve ganhar novos investimentos. "Queremos consolidar o turismo na região como uma área geradora de emprego e renda para a nossa população."
A eleição foi tranqüila e sem filas. Apenas seis urnas tiveram de ser trocadas -num total de 1.171 instaladas espalhadas pelas seções eleitorais da cidade.
Segundo a Polícia Civil, dez pessoas foram detidas por fazerem boca-de-urna próximo a colégios eleitorais. Apesar das detenções, havia pouco material de campanha espalhado pelo chão, cena que contrastou em muito com o primeiro turno das eleições.
Os candidatos votaram em horários diferentes. Avamileno pela manhã, e Brandão, à tarde.
O petista chegou às 10h10 para votar no colégio Clotilde Pelluzo, com a candidata à vice, Ivete Garcia, o deputado federal professor Luizinho (PT) e a secretária nacional de Igualdade Social, Matilde Ribeiro. Após votar, Avamileno acompanhou as votações de Luizinho, Matilde, Ivete e também do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). O tucano Brandão acompanhou o seu vice, Duílio, antes de votar.


Texto Anterior: Osasco: PT derrota prefeito tucano e assume cidade pela primeira vez
Próximo Texto: Mauá: PT perde novo recurso e fica sem 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.