São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANAUS

Serafim impõe 1ª derrota a Amazonino em 21 anos no AM

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O ex-vereador Serafim Corrêa (PSB), 57, derrotou ontem o ex-governador Amazonino Mendes (PFL), que havia 21 anos não perdia uma eleição no Amazonas.
Ao falar sobre eleição, Serafim criticou as pesquisas que davam a vitória de Amazonino como certa, mesmo diante da disputa acirrada na capital amazonense. Serafim teve 51,68% dos votos válidos, contra 48,32% do pefelista.
"Eu sabia que ia ganhar porque o povo destacava isso, mas até o fim da votação Amazonino mantinha a farsa das pesquisas, das baixarias e de coisas sujas de pessoas que não sabem fazer política como dignidade", disse Serafim, no primeiro pronunciamento.
Serafim, que recebeu o apoio do presidente Lula no segundo turno, ganha sua primeira eleição para um cargo do Executivo municipal depois das derrotas de 1996 e 2000 para a prefeito. Ontem, ele afirmou que a "vivenciou uma luta cruel durante a votação do pleito". "Eles tentaram de tudo para ganhar a eleição: pararam os ônibus, fizeram boca-de-urna, abusaram o poder econômico, mas Deus foi maior e vencemos as eleições", afirmou o prefeito.
Amazonino Mendes, que recebeu apoio do governador Eduardo Braga (PPS), não respondeu as críticas de Serafim. Em um único pronunciamento, desejou boa sorte ao novo prefeito. "Perder faz parte do jogo. Desejo sorte ao novo prefeito de Manaus", disse.


Texto Anterior: Goiânia: Íris Rezende bate petista com 56,7%
Próximo Texto: Maceió: Candidato do PDT tira PSB do poder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.