São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

Íris Rezende bate petista com 56,7%

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O ex-governador e ex-senador Íris Rezende Machado (PMDB), 70, é o novo prefeito de Goiânia. O peemedebista obteve 56,71% dos votos válidos, contra 43,29% do prefeito atual, o petista Pedro Wilson, 52.
A vitória do candidato do PMDB indica uma mudança no quadro político de Goiás. A última vitoria expressiva do partido no Estado havia sido há dez anos, em 1994, quando o ex-senador Maguito Vilela se elegeu governador do Estado.
O resultado não surpreendeu o peemedebista. "Recebo com naturalidade e com muita alegria esse mandato que o povo me concede. Goiânia deu um salto na construção de uma cidade cada vez melhor e com um povo cada vez mais feliz", afirmou.
O peemedebista ressaltou ainda a falta de apoio de outras lideranças políticas no Estado, especialmente do governador Marconi Perillo (PSDB). Embora oficialmente tenha se mantido isento, o tucano fez elogios públicos a Pedro Wilson nos últimos dias.
"Agradeço primeiro a Deus e segundo ao povo de Goiânia, que teve coragem de se levantar e apoiar nossa candidatura enquanto nosso adversário contava com o apoio de todas as esferas de poder -do governo federal, estadual e municipal", afirmou.
(SEBASTIÃO MONTALVÃO)


Texto Anterior: "PT deve refletir sobre perdas irreparáveis", diz eleita
Próximo Texto: Manaus: Serafim impõe 1ª derrota a Amazonino em 21 anos no AM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.