São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Governadora deu amplos poderes a Garotinho

Rosinha converte marido em "primeiro-ministro"

PEDRO DANTAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho foi nomeado ontem secretário de Governo e Coordenação pela sua mulher, a governadora Rosinha Matheus (ambos do PMDB). Com amplos poderes junto às prefeituras, à Assembléia Legislativa e, principalmente, com o controle dos programas sociais, Garotinho torna-se de fato uma espécie de "primeiro-ministro" do governo do Rio.
Licenciado desde setembro do comando da Secretaria de Segurança Pública, Garotinho passa a ser responsável pela autarquia que controla os investimentos do Estado, toda a articulação política e ações do governo. O ex-secretário da pasta Paulo Rattes virou subsecretário de Governo.
Por conta da nova função da secretaria, um decreto publicado no "Diário Oficial" acrescentou o termo Coordenação ao nome.
Segundo lideranças do governo, Garotinho deve articular as mudanças no secretariado de Rosinha. As ADLs (Agências de Desenvolvimento Local), que concentram os principais programas sociais do governo, ficam subordinadas a Garotinho.


Texto Anterior: FHC participa de terceiro evento nesta semana
Próximo Texto: Caso Banpará: STF deve abrir processo contra Jader
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.