São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO FRANCISCO

Justiça proíbe reunião sobre transposição
Uma liminar da Justiça Federal em Brasília proibiu o Conselho Nacional de Recursos Hídricos de se reunir ontem para debater a transposição do rio São Francisco. Foi concedida pela juíza Iolete Maria Fialho de Oliveira em mandado de segurança movido pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Distrito Federal. A ministra Marina Silva (Meio Ambiente), que preside o CNRH, foi informada da decisão no momento em que abriria a reunião. A Advocacia Geral da União já entrou com recurso.
O CNRH iria apreciar um relatório da Agência Nacional de Águas sobre a quantidade de água na bacia e a possibilidade de seu aproveitamento. A aprovação desse documento é necessária para o Ibama aprovar licença para a transposição. A juíza acolheu a tese do risco de ser tomada "uma decisão eminentemente política".


Texto Anterior: Campo minado: Sem-terra invadem terreno da Petrobras na Bahia
Próximo Texto: Elio Gaspari: A volta do comissariado tucano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.