São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista relembra desconfiança de sua 1ª ida a Davos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de fazer uma proposta nada modesta ao dizer que era hora de "reinventarmos o mundo", em discurso lido pelo ministro Celso Amorim, em Davos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a tratar do assunto ao dizer que gostaria de falar na Suíça que seu governo rompeu paradigmas.
Lula disse que em 2003, no Fórum Econômico Mundial, sentiu que havia "desconfiança" quanto ao seu governo. "É motivo de muito orgulho a gente saber que, num local em que reinava 99% de desconfiança sobre o nosso governo em 2003, termino o mandato [com] eles me escolhendo como estadista global", disse ele, no seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente".
Lula lembrou que foi ao primeiro fórum, em 2003, com 23 dias no governo, e que, na época, os movimentos sociais que organizam o evento demonstravam preocupação se ele conseguiria fazer um bom governo.
Sobre o Fórum Social Mundial, Lula falou que era importante voltar para "mostrar um pouco daquilo que aconteceu em sete anos e que é possível a gente construir um país melhor".


Texto Anterior: Lula retoma agenda e diz que vai "viajar, visitar e inaugurar"
Próximo Texto: Ayres Britto rebate críticas de Mendes a TSE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.