São Paulo, segunda-feira, 02 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas citadas negam irregularidades; estatal não se pronunciou sobre assunto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As empresas Shell do Brasil e Neonet do Brasil negaram irregularidades nos contratos mantidos com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). A estatal não se manifestou sobre as auditorias internas.
"A Shell desconhece e repudia quaisquer denúncias sobre favorecimento a quem quer que seja e reafirma que não praticou quaisquer irregularidades na condução de seus negócios", afirmou a empresa em comunicado à Folha.
O presidente da Neonet, empresa que tem como acionista o grupo Brasilinvest, Joe Lago, disse que nunca foi informado sobre as suspeitas da auditoria interna da Infraero e que não poderia se manifestar sem conhecimento dos relatórios.
Lago salientou, porém, que o projeto em Guarulhos atende aos preceitos legais e que tão logo seja informado pretende esclarecer o que seriam enganos da auditoria.

Ex-presidente
O deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), ex-presidente da estatal, negou conhecer detalhes dos processos. Disse que o contrato com a Shell foi suspenso por suspeitas de venda de combustível adulterado.
Wilson defendeu o projeto da Neonet em Guarulhos. E afirmou que desconhecia detalhes do contrato da Infraero com a empresa FS3.
"Qualquer empresa está sujeita a esse tipo de coisa [compra de software sem licença]. A Infraero tem que processar essa empresa que vendeu o programa", afirmou o deputado.
O diretor comercial da Infraero, José Welington Moura, foi procurado em seu gabinete, mas não respondeu até o fechamento desta edição os recados deixados pela Folha com sua secretária.
A reportagem não conseguiu contatar o superintendente de Planejamento e Gestão, Fernando Brendaglia de Almeida, cujo nome também foi citado nas investigações. Ninguém atendeu o telefone em seu gabinete na estatal.
A Folha também não conseguiu localizar a FS3 Comunicação e Sistemas Ltda.
(ID)


Texto Anterior: Auditoria questiona contratos da Infraero
Próximo Texto: Brasil sediará reunião sobre biocombustíveis em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.