São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO ESCRAVO

Ação conjunta liberta 8 em fazenda de MT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O Ministério Público do Trabalho anunciou ontem a libertação de oito trabalhadores que eram mantidos em regime análogo à escravidão em uma fazenda de Marcelândia (690 km de Cuiabá) -campeã de desmatamento no segundo semestre de 2007.
No domingo, a Folha publicou levantamento que indica que os municípios que mais desmatam na região amazônica são também os líderes nas listas de trabalho escravo e violência no campo.
Em Marcelândia, segundo a procuradoria, os trabalhadores nunca receberam salário pelos serviços que prestavam ao proprietário da fazenda Nossa Senhora Aparecida -que não teve seu nome divulgado. A operação foi realizada pelo Ministério Público, por auditores fiscais e policiais rodoviários.
O flagrante ocorreu após a denúncia de um dos trabalhadores, que, em fevereiro, conseguiu sair da propriedade. Após o resgate, segundo o Ministério Público, os trabalhadores receberam os pagamentos e os direitos trabalhistas.


Texto Anterior: Outro lado: Advogado diz que apuração no TJ é ilegal
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.