São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pimentel diz que partido perdeu tempo com discussão regional

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, 59, diz que o PT perdeu tempo com a disputa interna para a escolha do candidato ao governo de Minas. Porém considera a prévia necessária, pois o Estado tem dois nomes qualificados.

 

FOLHA - Por que não houve acordo com o ex-prefeito Fernando Pimentel, e o PT-MG vai para as prévias?
FERNANDO PIMENTEL
- Essa pergunta tem que ser respondida pelo Patrus, porque ele é quem recusou. Perseguimos o acordo, trabalhamos com a ideia de ter composição interna. Infelizmente, não foi possível.

FOLHA - Com a disputa, o PT não põe em segundo plano a candidatura de Dilma, o que é motivo de insatisfação do presidente Lula?
PIMENTEL
- Há uma realidade regional que não pode ser ignorada. Nós temos dois nomes qualificados que têm condições de representar o partido. Não acredito que enfraqueça [a candidatura de Dilma]. Nós perdemos tempo, isso sim. Agora, vamos sair unificados.

FOLHA - É imprevisível o desfecho disso ou é possível garantir a pacificação dos dois grupos após a prévia?
PIMENTEL
- Já há clima de entendimento pela base, de que o partido tem que estar unido para disputar a eleição de 2010. Vamos precisar dessa unidade para a próxima etapa que é a negociação com o PMDB e com a base aliada. Convencer o PMDB que o desenho melhor da chapa majoritária é o PT como cabeça para governador.
Para que essa negociação ocorra com chance de êxito para nós, temos que estar unidos.


Texto Anterior: Campanha de Dilma é prioridade, mas precisa de Minas, diz Patrus
Próximo Texto: PSDB fará nova representação à Justiça Eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.