São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE

Dos candidatos, Ciro é o melhor comentarista

JOSÉ ROBERTO TORERO
COLUNISTA DA FOLHA

Dos três pré-candidatos à Presidência da República que responderam à Folha, já que Luiz Inácio Lula da Silva se omitiu, Ciro Gomes parece ser o melhor comentarista esportivo. Arriscou bem em quem deve ser o artilheiro da Copa do Mundo e seus palpites mostram que lê, pelo menos de vez em quando, as páginas esportivas.
Infelizmente, depositou grande otimismo na França, o que não parece muito acertado depois da derrota de anteontem para o Senegal, na estréia do Mundial.
Anthony Garotinho deu palpites para alegrar o torcedor. Disse que o Brasil será campeão, colocou os inimigos argentinos como candidatos à decepção da Copa e elegeu Ronaldo artilheiro do campeonato.
Ou disse isso para contentar o público, ou tem um otimismo um tanto infantil, um otimismo de Garotinho.
E José Serra, apesar de famoso palmeirense, é o mais desinformado. Suas respostas foram um tanto aéreas. Disse coisas como: "Só Deus sabe", "Como saber?" (duas vezes), "Vitória apertada" e "Espero que sejamos nós".
Além disso arriscou um triplo palpite para a final do Mundial, mas dois deles são improváveis pela formação das chaves.
Enfim, o candidato do PSDB não deve ser um assíduo frequentador das arquibancadas de estádios de futebol.
Aliás, no que faz muito bem, porque a céu aberto sempre se pode ser picado pelo mosquito da dengue.



Texto Anterior: Bolão dos presidenciáveis
Próximo Texto: Não existe correlação entre futebol e eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.