UOL

São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU pede menor subsídio

DA REDAÇÃO

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, pediu aos representantes reunidos no encontro do G8 que eles aumentem os esforços para reduzir a miséria no mundo.
"A proporção de pessoas vivendo na miséria aumentou na América Latina, na África Subsaariana, na Europa Central e Oriental e na Comunidade de Estados Independentes (ex-União Soviética)", disse Annan ontem, em Evian.
Para o líder da ONU, a solução para combater a desigualdade social nos países em desenvolvimento passa pela eliminação de barreiras tarifárias e não-tarifárias e pela redução dos subsídios agrícolas praticados pelos países mais ricos.
Annan afirmou ainda que é imprescindível que os países mais pobres tenham acesso a medicamentos mais baratos para o combate da Aids e de outras doenças .
O secretário-geral também disse que é preciso haver um esforço global (sobretudo do G8) para aumentar o volume de ajuda financeira para os países mais pobres. Em 2002, foram US$ 57 bilhões. Neste ano, Annan pede para que se chegue nos US$ 100 bilhões.



Texto Anterior: FMI cobra ações anticrise de países ricos
Próximo Texto: Dólar "fraco" é tema do G8 hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.