São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossetto pede que governo cumpra promessas feitas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Preocupado com uma iminente reação dos sem-terra, o ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) cobrou explicações de Paulo Bernardo (Planejamento) sobre a afirmação feita por ele na segunda-feira, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teria autorizado suplementação de recursos à reforma.
Duas semanas atrás, em nome do governo, Rossetto apresentou ao MST uma proposta de promessas que incluía o envio ao Congresso, até o fim de maio, de um projeto de lei de suplementação orçamentária ao ministério. Tal repasse é necessário para o cumprimento da meta de 115 mil famílias assentadas até dezembro.
Segundo a Folha apurou, Rossetto telefonou ontem para Bernardo e ouviu do ministro o mesmo relato dado por ele anteontem a jornalistas no Planalto.
A preocupação de Rossetto com a falta de recursos coincide com a chegada a Brasília de 2.000 trabalhadores ligados à Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura). Na pauta dos agricultores, que hoje se encontram com Rossetto, está o desbloqueio das verbas para a reforma. Da verba original de R$ 3,7 bilhões para 2005, cerca de R$ 1,7 bilhão está bloqueado. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Questão agrária: Dividida, CPI da Terra deve ter dois relatórios
Próximo Texto: MST invade sexta área no Pontal em uma semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.