São Paulo, terça-feira, 02 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras nega que vá anunciar duas reservas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Petrobras negou ontem que existam duas novas descobertas de gás e óleo a serem anunciadas. A Folha revelou que o presidente Lula fora informado da descoberta de duas reservas: uma de gás e óleo no Acre, outra de gás no noroeste mineiro.
As informações foram dadas a Lula em caráter reservado. Não podem ser divulgadas oficialmente antes da comunicação à ANP (Agência Nacional do Petróleo).
"Não existe nenhuma descoberta a ser anunciada nestas áreas e a Petrobras não tem blocos exploratórios no Acre. Em relação à área do noroeste de Minas Gerais, foi concluída a aquisição sísmica e o primeiro poço deve ser perfurado até 2011", disse a Petrobras em nota.
Extraoficialmente, a Petrobras fez pesquisas no Acre. Em certos casos, quando ela descobre uma reserva, avisa a ANP, que precisa leiloar a área para então adquirir a concessão do bloco.
O anúncio das descobertas deve ser feito quando for divulgada a proposta de projeto de lei com novas regras para explorar petróleo, em meio à ofensiva do governo para acusar a oposição de tentar prejudicar a estatal usando a CPI da Petrobras.
Na nota, a Petrobras disse que "cumpre suas obrigações junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis -ANP, ao divulgar todos os indícios de petróleo em até 72 horas após a comprovação". A empresa "destaca também sua política de divulgação de informações ao mercado, que tem por norma anunciar as descobertas de petróleo e gás natural sempre que obtiver dados conclusivos sobre a potencialidade dos blocos explorados em concessão".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Avaliação de Lula e ascensão de Dilma pressionam Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.