São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio escolhe como vice ex-secretário do próprio PSDB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), vai disputar a reeleição tendo como vice o técnico Antonio Augusto Anastasia, seu ex-secretário de Planejamento. Também tucano, Anastasia integra a equipe que elabora o programa de governo da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência.
Com a decisão, Aécio deixou o PFL fora de sua chapa, apesar de o partido fazer parte de sua coligação (PSDB, PFL, PP, PTB, PSB e PL). A candidata ao Senado apoiada pelo governador será Adriane Andrade, mulher do vice-governador, Clésio Andrade. Ambos pertencem ao PL.
Com a derrota de Itamar Franco na convenção do PMDB mineiro que indicou Newton Cardoso como candidato do partido ao Senado, Aécio perdeu um aliado importante nesta campanha, pois esperava contar com o apoio do PMDB para seu "chapão".
Ao discursar na convenção de seu partido, Itamar declarou que sua candidatura ao Senado serviria para "preparar terreno" para Minas Gerais chegar à Presidência da República em 2010 com Aécio.
Newton derrotou o ex-presidente na convenção do PMDB mineiro com 69% dos votos.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Dividido, PT de Minas se alia ao PMDB
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Alckmin diz que Lula faz "joguinho" em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.