São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PPS cita Jesus para atacar Serra

OTÁVIO CABRAL
ENVIADO ESPECIAL A ESTEIO (RS)

Ciro Gomes, candidato do PPS à Presidência, referiu-se ontem a Jesus Cristo para reafirmar que é "perseguido pelo candidato oficial", que tenta lhe colar a "falsa imagem de destemperado".
"Se esse tipo de comportamento fosse olhado em Jesus Cristo quando ele expulsou os vendilhões do templo [referindo-se à expulsão dos mercadores do Templo de Jerusalém, que vendiam produtos e trocavam dinheiro no local], essa gente [aliados de Serra] teria coragem provavelmente de chamá-lo de destemperado e pavio curto. Quando você manipula, quando você agride, qualquer pessoa que é indignada com a miséria e com a corrupção tem de ficar revoltada. É justo e humano ficar indignado."
A comparação foi feita ontem em visita à Expointer, exposição agropecuária em Esteio (RS), ao lado de Patrícia Pillar, Leonel Brizola e Antônio Britto, candidato do PPS ao governo gaúcho. Ciro frisou que não queria ser comparado a Cristo, pois "não tem o direito nem de lamber o chão onde ele pisou há 2000 anos".
Serra e a suposta manipulação feita por seus aliados foram praticamente o único tema de Ciro. No mesmo dia em que uma pesquisa Datafolha apontou que ele foi alcançado pelo tucano, reclamou dos institutos de pesquisa: "Pesquisa no Brasil tem baixíssimo nível de confiança devido a problemas metodológicos e problemas de natureza ética. É inequívoco que no Brasil hoje boa parte dos institutos põe-se a serviço das máquinas dos comitês oficiais, quando não da preparação de fraude".
Embora diga que esteja satisfeito com a campanha, Ciro já começa a modificar sua estratégia. Mais calmo, priorizou os ataques ao governo FHC, listando escândalos que devem ser levados ao ar.
Ontem, os advogados de Ciro recorreram ao TSE pedindo a restituição do tempo usado por Serra no seu programa de sábado.


Texto Anterior: Presidenciável sugere apoio a Lula no 2º turno
Próximo Texto: Rastreamento eleitoral: Persiste empate entre Ciro e Serra em levantamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.