São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RASTREAMENTO ELEITORAL

Candidato do PPS segue com 22%, contra 21% do tucano; Lula lidera com 35%

Persiste empate entre Ciro e Serra em levantamento

DA REDAÇÃO

O último rastreamento feito pelo Datafolha entre os eleitores que dispõem de telefone fixo revela a manutenção do empate técnico entre os presidenciáveis Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB). A média móvel das duas últimas pesquisas aponta Ciro com 22%, contra 21% do candidato tucano.
Como a margem de erro deste tipo de levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois permanecem tecnicamente empatados em segundo lugar. O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, oscilou um ponto para cima e lidera agora com 35%, enquanto Anthony Garotinho (PSB) oscilou um ponto para baixo e soma 10%.
Na pesquisa espontânea (na qual o pesquisador não cita o nome dos candidatos), Lula oscilou dois pontos para cima, e aparece agora com 29% das menções. Ciro manteve os 17% do levantamento anterior, enquanto Serra oscilou dois pontos para baixo, de 13% para 11%. Já Garotinho oscilou um ponto, de 7% para 6%.
Como o rastreamento é feito só com moradores que têm telefone fixo em casa (são cerca de 54% do eleitorado brasileiro), ele não representa a opinião de todos os eleitores. Na pesquisa tradicional, que abrange todo o eleitorado, Lula tem 37%, Ciro, 20%, Serra, 19%, e Garotinho, 10% -segundo o levantamento feito pelo Datafolha na última sexta-feira.
A audiência do horário eleitoral no sábado oscilou dois pontos, de 25% para 27%, dentro da margem de erro para esta pergunta (quatro pontos). O programa de Lula foi visto por 22%, o de Serra por 19%, o de Ciro por 18% e o de Garotinho por 16%. Dos entrevistados, 28% avaliam que Lula está se saindo melhor na televisão, contra 21% de Serra e 13% de Ciro.


Texto Anterior: Candidato do PPS cita Jesus para atacar Serra
Próximo Texto: Debate: Polarização Ciro-Serra deve dominar encontro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.