São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho, que considera positiva a última pesquisa Datafolha

Garotinho diz que será 2º colocado até dia 20

MURILO FIUZA DE MELO
DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, disse ontem ser "positivo" o resultado da pesquisa Datafolha, que o consolida na quarta posição da disputa eleitoral, com 10%. O candidato afirmou que está mais próximo do segundo colocado, Ciro Gomes (PPS).
"Do ponto-de-vista estatístico, a pesquisa foi positiva, porque a diferença entre o segundo colocado e eu caiu de 15 pontos para 10", afirmou Garotinho, que ontem passou a tarde gravando para o horário eleitoral gratuito.
Ciro caiu de 27% para 20%. Garotinho se manteve dentro da margem de erro, oscilando de 12% para 10%. O tucano José Serra subiu de 13% para 19%, encostando em Ciro.
Garotinho disse apostar que até o próximo dia 20 será o segundo colocado. Ele credita a confiança em seu crescimento aos votos dos indecisos que, na pesquisa espontânea, chegam a 41%.
"Serra tomou mais voto do Ciro, mas houve eleitores do Ciro e do Lula que vieram para mim, assim como também houve outros [eleitores] que saíram de mim e foram para outros [candidatos] ou ficaram indecisos. Isso prova que o voto não está cristalizado. Tudo pode acontecer", afirmou.
Sobre o debate de hoje, na Rede Record, o candidato do PSB demonstrou que pretende partir para o ataque.
"Eu não vou para um debate água com açúcar. Vamos continuar fazendo a exposição das nossas idéias, mas mostraremos as contradições dos nossos adversários", disse.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: FHC comemora "recuperada" de tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.